Murdoch University

A Murdoch University é reconhecida como uma das principais instituições de investigação da Austrália. O forte compromisso que estabelece com os seus estudantes permitiu alcançar uma classificação de 5 estrelas na satisfação, em 13 ocasiões. A universidade de Murdoch tem 3 campus na Austrália Ocidental e ainda tem parceiros internacionais no Dubai, Singapura e Malásia. Actualmente estão inscritos na universidade mais de 18.000 alunos (3000 estrangeiros).

A Escola de Educação de Murdoch é reconhecida a nível local, nacional e internacional, como um centro de excelência no ensino, investigação, nos serviços profissionais e tendo sido responsável, nos últimos 5 anos, por dois projetos de investigação internacionais, sobre resiliência em professores.

A Drª Caroline Mansfield é uma professora experiente na área da formação de professores, exercendo funções na Escola de Educação. A investigação que desenvolve centra-se na motivação nos contextos de aprendizagem e na motivação, emoções, eficácia e resiliência em professores, ao longo da carreira. Foi responsável, entre 2009 e 2012, pelo projeto intitulado “Keeping Cool: Embedding resilience in initial
teacher education curricular”, tendo sido desenvolvido um site para o projeto (www.keepingcool.edu.au), que fornece recursos para que os professores e estudantes de educação possam construir a sua resiliência e foi delineado um enquadramento teórico sobre o conceito para servir de base na formação de professores. No âmbito deste projeto de sucesso, foram realizadas recomendações para que se desenvolva a resiliência junto dos futuros professores e dos professores em início de carreira.