Curtin University

A Curtin University (http://about.curtin.edu.au/) é a maior e mais multicultural universidade da Austrália Ocidental, tendo um forte compromisso com a terceira maior população internacional de estudantes da Austrália. A Universidade de Curtin tem instalações na Malásia e em Singapura, concedendo também ensino presencial em diversos países. Os programas de Educação e investigação são desenvolvidos em 5 faculdades, sendo que frequentam a Universidade de Curtin, cerca de 65.000 alunos.

A Escola de Educação (http://humanities.curtin.edu.au/schools/EDU/education/) foi fundada em 1974, é responsável pela formação de profissionais para a prática de diversas áreas da educação, bem como é conhecida, a nível nacional, pela qualidade dos seus programas, ensino de excelência e pelo percurso bem-sucedido dos alunos que aqui se formaram. Oferece cursos de ensino pré-escolar e do primeiro ciclo, tanto na modalidade presencial como online. A formação ao nível do ensino secundário é realizada presencialmente, através de licenciaturas ou ciclos pós-graduados. A Escola de Educação centra-se continuamente na oferta de cursos de qualidade e, recentemente, no ranking mundial de 2014, foi considerada a 37th faculdade de Educação, pelo Quacquarelli Symonds World Universities Ranking by Subject (http://www.topuniversities.com/university-rankings/university-subject-rankings/2014/education-training).

Os 70 colaboradores da Escola de Educação têm desenvolvido trabalhos com um impacto significativo a nível estatal, nacional e internacional, no que diz respeito ao ensino, investigação e consultoria. Têm sido concedidas amplas ofertas no campo da investigação e dos estudos pós-graduados, bem como têm sido desenvolvidas fortes ligações com o governo e com comunidades educativas privadas.

A investigação desenvolvida centra-se, entre outros temas, na resiliência em professores, tutoria, aprendizagem assistida por computador, linguística aplicada, desenvolvimento e implementação de currículos e na concepção de materiais de aprendizagem.